Curso de Stop motion!



Estão abertas as inscrições para o curso de animação em “stop motion”, que será ministrada no Rizemberg Creative Studio – do fotógrafo publicitário Rizemberg Felipe, e os professores serão os finalistas e coloristas paraibanos Alisson Ricardo e Jacqueline Lima. Eles vão dar orientações sobre as variações de técnicas e estilos de animação e a criação de personagens, entre outros itens do programa da oficina. Para Rizemberg o nosso grande diferencial no curso é que todos os envolvidos no processo lidam com cinema, e o estúdio tem uma infra-estrutura voltada para o projeto, como réplicas perfeitas dos de filmes famosos de animação! Estamos disponibilizando para nossos alunos, miniaturas articuladas do filme NOIVA CADAVER e O ESTRANHO MUNDO DE JACK, para facilitar o aprendizado e dar asas à imaginação! Estamos posibilitando através dessa técnica de se fazer cinema com um mínimo de investimento! Isso é o que também é legal no stop motion!

Atualmente, Alisson e Jacqueline participam da produção do novo longa metragem “Fuga em ré menor”, do estúdio Otto Desenhos Animados, de Porto Alegre.
As inscrições podem ser realizadas por qualquer interessado maior de 12 anos via email arretadojp@yahoo.com.br ou 99218643 – 8773 5777, ou ainda no no estúdio que fica no shopping Viamar no Retão de Manaira sala 108.

Programação

O curso acontecerá em 4 manhãs de sábados , com a abordagem dos tópicos 'Por que enxergamos uma Animação?', 'Equipamentos Utilizados para a ilusão de movimento ao longo da história da animação', 'Variações de técnicas e estilos de animação', 'Produção do roteiro', 'Produção dos personagens' e 'Produção da Animação'.

A oficina tem como produto final um vídeo em animação criado pelos alunos utilizando a técnica do “stop motion”. Para tanto, os participantes vão conhecer os conceitos que tornam possível enxergar movimento numa seqüência de imagens estáticas. Em seguida, produzirão na prática a animação desde elaboração do roteiro,, criação de movimento e captação pelas câmeras. Tudo com a supervisão dos professores.

A técnica

O “stop motion” é uma técnica de animação que permite a interação processos artesanais e tecnológicos, pois cria a ilusão de movimento através captação de imagens de pequenos movimentos graduais de um objeto ou personagem que juntos formam uma seqüência, num processo constante de “movimenta, pára e fotografa”, daí o origem do termo. Grandes filmes usam essa técnica, o mais famoso é king Kong e os da nova geração são NOIVA CADAVER, FUGA DAS GALINHAS, WALLACE & GROMIT


DURAÇÃO: 4 sábado

DURAÇÃO DE CADA AULA: 4 HORAS

HORÁRIO: 09H AS 13H

CARGA HORÁRIA: 16H

VALOR: R$ 300,00 OU 1+1 DE 150,00

QUANTIDADE: 12 ALUNOS

MINISTRANTES: ALISSON RICARDO:

JACQUELINE LIMA:

Comentários

Postagens mais visitadas